
A notícia que circula na grande imprensa baiana é que até mesmo antes dos atos de oficialização dos nomes do governador Jaques Wagner (PT) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), como adversários na disputa estadual, já teve início as brigas pela presença de Lula em seus palanques, uma vez que a presença da candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, já está confirmadíssima.
Na disputa acirrada pela participação mais efetiva de Lula nas campanhas estaduais, correligionários e representantes das duas legendas já começaram a enviar todo tipo de apelo. O deputado federal pelo PMDB, Colbert Martins, saiu na dianteira ao afirmar que esse é o desejo de toda a militância peemedebista.
Mesmo deixando claros sinais de que não pretende se envolver nesta polêmica o deputado federal Walter Pinheiro (PT). Jogou balde de água fria nas pretensões dos peemedebistas ao afirma que o chefe executivo, Lula, vai apoiar apenas um projeto no Estado. Sobre os dois palanques para Dilma, o parlamentar usou da diplomacia ao argumentar que esse será objeto de preocupação da coordenação da campanha nacional – “podendo ser administrado sem estresse”.