PMA pede mais apoio para programas de refeição escolar

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Agência da ONU lembra que cerca de 66 milhões de meninos e meninas em idade escolar recebem alimentação através de programas específicos.

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, pediu mais apoio internacional de doadores e parceiros para a ampliação de iniciativas que levem comida às crianças nas escolas.

Segundo a chefe de política de alimentação escolar da agência, Nancy Walters, cerca de 66 milhões de meninos e meninas em idade escolar recebem refeições através de programas específicos.

Vital

Walters participou de fórum sobre o tema em Nova York, em evento paralelo ao segmento de alto nível do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, Ecosoc, que se reúne até sexta-feira. O fórum foi co-organizado pelo PMA, Banco Mundial e pelos governos do Brasil e da Rússia.

O financiamento seguro é vital para programas sustentáveis de refeição escolar, de acordo com a representante da agência da ONU.

Ela elogiou países que protegeram essas iniciativas de cortes orçamentários durante a crise econômica global e disse que os benefícios podem ser vistos em muitas nações.

Impacto

Nancy Walters citou o impacto positivo sobre os níveis de anemia em Bangladesh devido à distribuição de biscoitos fortificados.

Walters afirmou que os programas de alimentação nas escolas ajudam a reduzir níveis de doenças e problemas de saúde, estimulam as crianças e melhoram padrões educacionais.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]