Paulo Souto declara: com segurança pública fragilizada, população sofre ataques em data religiosa

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

“Esse novo assalto a uma churrascaria da Pituba, em menos de um mês, e, dessa vez, em plena luz do dia, é mais um exemplo de que o governo perdeu o controle sobre a segurança pública em nosso estado, onde os homicídios não escolhem o dia para acontecer. Foram nove assassinatos no feriado de Corpus Christi, conforme noticia a imprensa hoje. Lamentável”, diz o presidente estadual do Democratas, Paulo Souto, que visita a Bahia Farm Show 2010, em Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta sexta-feira (04/06/2010).

Para o ex-governador, a situação é crítica. “Se já estava bastante arriscado andar pela cidade, agora se torna perigoso ir com a família a um restaurante. Para piorar, projeta-se uma imagem bastante negativa de Salvador, o que afugenta os turistas, prejudicando a economia de nossa capital”.

O pânico e o pavor causados pela insegurança não se restringem a Salvador. Espalha-se por todo o estado. Em Luís Eduardo Magalhães, onde Paulo Souto se encontra, acompanhado dos ex-prefeitos Nilo Coelho, de Guanambi, e José Ronaldo, de Feira de Santana, além do deputado federal José Carlos Aleluia, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Eder Fior reclama que a violência e a criminalidade tomam conta do Oeste baiano. “Luís Eduardo é o segundo município em número de ocorrências e inquéritos em todo o Oeste baiano, e estamos padecendo sem uma estrutura digna para oferecer segurança à população”, afirmou o vereador.

O presidente da Câmara disse que Barreiras é a cidade do Oeste que figura em primeiro lugar no ranking da violência regional. No entanto, possui sete delegados, 37 agentes e 12 escrivães, contra apenas um delegado, cinco agentes e um escrivão em Luís Eduardo Magalhães. “Temos duas viaturas mantidas por empresários locais, e o povo está fazendo uma rifa beneficente para levantar recursos para ampliar a estrutura administrativa da polícia daqui. A participação do governo é nula”, criticou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]