País viveu estagnação em obras de infraestrutura no passado recente, diz Lula

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (14/07/2015) que o Brasil viveu uma fase de encruamento em anos anteriores no que diz respeito às obras de infraestrutura. Segundo ele, desde o governo do presidente Ernesto Geisel não se fazia grandes obras no país. Geisel governou de 1974 a 1979.

“Saímos de uma fase de encruamento em que não podíamos fazer nada porque não tínhamos dinheiro para fazer. Geisel foi o último presidente que investiu em infraestrutura”, disse ele, ao discursar em Uberlândia (MG) em uma cerimônia de inauguração de estradas e autorização para início de obras nas cidades mineiras de Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo e Guaxupé. Essas obras rodoviárias totalizam investimentos de R$ 2,7 bilhões, dos quais R$ 2,3 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Lula disse que entende que os presidentes anteriores a ele também gostariam de ter feito grandes obras, mas não conseguiram porque o Estado estava quebrado. “Falo sem maldade, porque acho que todos os presidentes queriam fazer grandes obras, mas não conseguiram porque o Estado estava quebrado”.

*Com informação da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116922 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.