Os interesses do grupo português Ongoing na mídia brasileira

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

“Nuno Rocha dos Santos de Almeida e Vasconcelos, ‘dono’ da Ongoing Strategy Investments, é o mais fulgurante meteoro que jamais riscou os céus do universo da mídia em Portugal”, diz o jornalista Fernão Lara Mesquita em seu blog Vespeiro.

Investigado em Portugal pela violação das leis de proteção à concorrência, diz o blog, e em função de suspeitas sobre a origem do dinheiro que sustenta todas as suas propriedades, a Ongoing veio investir no Brasil, na África e no Oriente.

No Brasil, o Ongoing lançou o Brasil Econômico, comprou os três jornais e a licença de TV por assinatura do grupo carioca O Dia e pretende criar em breve um jornal de política em Brasília. Mesquita identifica interesses políticos por trás das iniciativas.

Em solo português, o grupo tem 6,9% da Portugal Telecom, quase 2% do Banco Espírito Santo, comprou dois jornais em Lisboa e controla 90% do Mercado de TV por assinatura, tem o maior portal de internet, além de ser o maior provedor e a maior produtora de conteúdos para a TV de Portugal, relata Mesquita.

Outras notícias relacionadas:

Associações pedem investigação de capital estrangeiro na mídia brasileira (Centro Knight)

*Com informação do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]