Deputado federal ACM Neto diz que governo quer encobrir violência na Bahia

Deputado federal ACM Neto (DEM-BA).
Deputado federal ACM Neto (DEM-BA).

O deputado ACM Neto disse neste domingo (13/06/2010) que a decisão do governo da Bahia de não divulgar mais as estatísticas sobre a criminalidade no Estado nada mais é do que uma medida do governador Jaques Wagner de esconder a realidade. “Antes, o governo já impunha muitas barreiras para fazer a divulgação oficial. Os veículos de imprensa eram obrigados e fazer pedidos oficiais por e-mail ou fax e, mesmo assim, não eram atendidos. Agora, a censura é total”, disse.

De acordo com o deputado, Wagner não tem como esconder que mais de 14 mil pessoas foram assassinadas durante sua gestão e que, todos os dias, entre sete e oito pessoas, em média, são mortas apenas na região metropolitana de Salvador. “O aumento da violência na Bahia durante o governo Wagner foi tema de diversas reportagens em jornais e emissoras de televisão da Europa e dos Estados Unidos”, acrescentou.

Neto disse, ainda, que algumas entidades ameaçam recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para conseguir as estatísticas sobre a violência na Bahia. “Estas entidades têm o meu apoio e acho que temos de fazer uma grande mobilização para acabar com esta censura.” “Como o governo Wagner mente muito, eu só temo que até antes das eleições alguém apareça para dizer que os computadores registraram as informações erradas e que não houve nenhum assassinato neste período”, ironizou o parlamentar.

Ao centro da imagem, deputados ACM Neto (DEM-BA) Colbert Martins Filho (PMDB-BA).
Ao centro da imagem, deputados ACM Neto (DEM-BA) Colbert Martins Filho (PMDB-BA).
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]