Núcleo de Direitos Humanos implanta projeto contra drogas em Ipirá

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Desenhando a Vida sem as Drogas é o projeto que o Núcleo de Direitos Humanos (NUDH), programa da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH), lança, na próxima terça-feira (08/06/2010), no município de Ipirá. O ato será realizado das 14h às 17h, no prédio da Igreja Assembleia de Deus, localizado no centro da cidade.

O projeto visa proporcionar às crianças e aos adolescentes, o envolvimento com o conceito e a discussão da prevenção e caminhos para o não uso de drogas. As ações serão pautadas na promoção de valores voltados à saúde física e mental, individual e coletiva, ao bem-estar, à integração socioeconômica e à valorização das relações familiares, considerando seus diferentes modelos.

Inicialmente, o projeto contemplará as comunidades Morro da Alegria e Jaguarão. As atividades serão desenvolvidas de forma participativa, por meio de ações sócioeducativas, com oficinas de teatro, artesanato, capoeira, futebol, música, além de palestras.

As oficinas vão acontecer de segunda a sábado, no turno oposto as aulas, em espaços das comunidades, e as palestras, nas escolas. O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ipirá, Ministério Público, Conselho Tutelar, Instituto Cultural Mil Faces, igreja católica, escolas e associações de moradores dos bairros de Jaguarão e Morro Alegria.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]