Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de junho de 2010

Nova Guarda Municipal

Nunca a guarda municipal de Feira de Santana foi tão valorizada como agora, com aperfeiçoamento e processos licitatórios para a aquisição de veículos, rádios, detectores de metal e coletes à prova de bala. O primeiro passo foi cumprido logo em janeiro deste ano, quando o Governo Municipal inscreveu Feira de Santana no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). Hoje mesmo , será realizada a licitação para a compra de quatro carros e quatro motocicletas, uma frota inédita na Guarda Municipal feirense. Também está sendo providenciado o processo licitatório para a compra de 60 coletes, os rádios e os detectores, segundo informações do secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas. Mizael Freitas lembra, ainda, que a Guarda Municipal de Feira já foi aperfeiçoada com o curso de brigadista de incêndio e primeiros socorros. Além disso, já houve a seleção para o curso de Imobilização Tática, uma melhoria que é feita a nível nacional, beneficiando alguns integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e policiais militares.

Dobradinhas

O deputado estadual pelo  PMDB,  o advogado Moura Pinho,fará dobradinha com o deputado federal Colbert Filho no próximo pleito eleitoral. Por outro lado, caso seja confirmada a  candidatura do vereador Angelo Almeida pelo PT, este fará campanha ao lado do deputado federal Sergio Carneiro, candidato à reeleição.

Data

Amanhã, data maior de Ana Maria Teles Barbosa, esposa  do almirante Arnon Lima Barbosa, oportunidade em que um grande grupo de casais amigos reunirão em volta dela para festejar o acontecimento, no Morro do Gavazza.

Capim Molhado

A banda de forró Capim Molhado será  uma das atrações de amanhã, feriado de 02 de julho, no São Pedro de Humildes, onde pretende repetir o mesmo sucesso dos inúmeros shows realizados     em várias cidades da Bahia, durante os festejos  juninos deste ano  mostrando as músicas no novo CD, que está sendo executado em várias emissoras de rádio de Feira de Santana e região. Formada por músicos experientes e um grupo de bailarinos que dão um show de coreografias e muita sensualidade, a banda Capim Molhado agradou o público de modo geral,que cantou as músicas de  autoria da banda e de outros grupos famosos, em Cruz das Almas,Anguera, Barrocas, Macajuba,dentre outros municípios, neste São João.

Homenagem ao prefeito 

Câmara de Comércio de El Salvador prestará uma homenagem ao prefeito Tarcízio Pimenta, em reconhecimento ao desenvolvimento do programa Cidade Digital. O jantar contará com a presença do cônsul salvadorenho no Brasil, Vidal Sorto, e do Ministro de Gobernación, Don Humberto Centeno. O cônsul conheceu o programa numa visita a Feira de Santana, no ano passado, quando visitou o Museu Parque do Saber. Na época, houve uma exposição da cultura Maia no museu. Vidal Sorto elogia bastante a implantação da Cidade Digital, que está na fase da implantação da internet gratuita no município e do Sistema de Saúde Digital. A homenagem será num jantar com convidados do mais variados segmentos da comunidade de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]