Morre o ex-senador mineiro Murilo Badaró

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O ex-senador Murilo Paulino Badaró (MG) morreu ontem (14/06/2010) à noite, aos 78 anos, em Belo Horizonte, em decorrência de um infarto agudo.

Natural de Minas Novas, o ex-senador era formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Minas Gerais. Nos anos 1960, foi secretário do governo Israel Pinheiro. Em 1968, votou contra a cassação do então deputado Márcio Moreira Alves em 1968, e foi afastado da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Onze depois, virou senador biônico pela Arena, partido de sustentação do governo militar. No Senado, onde exerceu mandato entre 1979 e 1987, foi líder do governo Figueiredo e presidente da CCJ. Badaró presidia a Academia Mineira de Letras e era autor de biografia de diversos políticos mineiros, como Gustavo Capanema, José Maria Alkmin e Milton Campos.

Antes de ser senador, Badaró foi deputado estadual e deputado federal. Também foi ministro da Indústria e Comércio, entre 1984 e 1985, no governo João Baptista Figueiredo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106827 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]