Confira coluna de Antônio José Larangeira de 13 de junho de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Marcha para Jesus

Abordando o tema “Um Novo Tempo, uma Nova História, uma Nova Feira”, milhares de evangélicos de aproximadamente 300 igrejas cristãs de Feira de Santana estarão na próxima quinta-feira (3 de junho), a partir das 14 horas, participando da 17ª Marcha Para Jesus, pela avenida Getúlio Vargas, saindo em frente à Igreja Batista Central, quando percorrerão toda a avenida e se concentrarão em frente ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no início da rua Olímpio Vital. Segundo o bispo Roque Hudson, presidente da Associação de Ministros Evangélicos do Estado da Bahia (AME-Bahia), que organiza o evento, a expectativa é de que 50 mil pessoas que congregam em boa parte das igrejas evangélicas da cidade participem da manifestação religiosa. Entre as atrações do acontecimento estarão o pastor Antonio Cirilo e a banda Santa Geração, de Belo Horizonte-MG, além do ex-cantor de axé, Pierre Onassis.

Obras esgotadas

Um convênio de cooperação firmado entre a Universidade Estadual de Feira de Santana e a Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia –, com vigor até março de 2012, vai publicar obras já esgotadas das áreas de ciências humanas, cultura, literatura e saúde, através do Selo Editorial Obras Raras da Cultura. O primeiro livro do convênio foi lançado na quarta-feira (26), 17 horas, na Academia de Letras da Bahia, localizada no bairro Nazaré, no Palacete Góes Calmon, Salvador. “Jana e Joel” é uma novela publicada em 1909 pelo baiano Xavier Marques. A novela foi aclamada pela crítica como a obra mais interessante do autor. Por conta disso a UEFS Editora abriu consulta à comunidade para indicação de livros que representem um valor simbólico e cultural significativo para a cultura baiana, a fim de que o Conselho Editorial possa avaliar e selecionar obras para publicação. As propostas devem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Encontro da mídia

O fotografo social Sun Sun e sua filha jornalista Yin Yee Carneiro estiveram participando do II Encontro Nacional Associação Brasileira da Mídia Eletrônica, que foi presidida pela jornalista Vera Tabach e realizado no Hotel Mercure em Aracaju. A coordenação esteve com a comunicadora sergipana Fabiana Chaves.

Idade nova

Esteve completando idade nova, ontem, Martine Veloso, que comemorou ao lado de seu marido João Veloso, num dos luxuosos hoteis do litoral norte baiano. Com eles estiveram suas filhas Rhona e Jordana.

Comercio Exterior

Aconteceu na ultima sexta-feira (28) pela manhã, a Jornada de Comercio Exterior, no SESI, em Feira de Santana, que foi promovido pelo Banco do Brasil e teve como objetivo impulsionar a inserção de empresas brasileiras no mercado internacional, especialmente aquelas de pequeno porte. Vale ressaltar que configurou-se numa oportunidade de acesso a informações estratégicas relacionadas aos assunto cambio e comércio exterior. Durante o evento, foi apresentado o Drawback Integrado, mecanismo lançado pelo governo Federal, que possibilita a suspensão dos tributos decorrentes da importação e dos impostos federais relativo a aquisição de mercado interno na fabricação de produtos destinados a exportação. Apoiaram a Jornada o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), SEBRAE, FIEB, SESI e Correios. Entre os coordenadores Nivaldo Guirardi, gerente geral do BB da agência Maria Quitéria.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3141 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]