MAM está com inscrições abertas para cursos Artes Visuais

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) está com inscrições abertas, até o dia 1º de julho de 2010, para quatro novos cursos livres de artes visuais, que foram selecionados por meio do Edital de Apoio a Propostas de Formação Artística e/ou Qualificação Técnica na Área Musicológica e Patrimonial, promovido pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac).

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever presencialmente, no Galpão de Oficinas do MAM, das 9h às 12h e das 14h às 18h, apresentando fotocópia da identidade e do comprovante de residência, além de uma foto 3×4. As aulas começam no dia 12 de julho de 2010. Mais informações pelo telefone: no site do MAM.

Com propostas diferentes, a Escola de Artes Visuais do Museu de Arte Moderna disponibiliza vários cursos. Universo das Artes Visuais, com Rener Rama, objetiva oferecer atividades teóricas e práticas sobre os conceitos fundamentais e as possibilidades de experimentação do universo das artes visuais.

A Rota Afro-íbero-americana: uma Zona Mal Iluminada, ministrado por Iara Kastrup, propõe um mapeamento e discussão da persistência e da reelaboração da influência da expansão marítima e da colonização, nos países de língua espanhola e portuguesa.

O curso A Gravura em Metal, com Evandro Sybine, tem o propósito de refletir sobre os procedimentos da gravura na atualidade e capacitar o público interessado nas possibilidades desta técnica artística. Já o de Litogravura, com Renato Fonseca, objetiva propiciar ferramentas ao público para entender os fundamentos básicos desta técnica via estudos teóricos e práticos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110927 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]