Kaká apoia caminhada do PMA contra a fome

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Jogador brasileiro envia mensagem da África do Sul para a 8ª edição de caminhada mundial para aumentar a consciência e angariar fundos para combater a fome nas escolas; evento no domingo vai acontecer em 70 países.

Dezenas de milhares de pessoas em várias regiões do mundo vão se juntar este domingo ao Programa Mundial de Alimentos, PMA, e parceiros para uma caminhada para aumentar a consciência e angariar fundos para combater a fome nas escolas.

A 8ª edição do ‘Acabe com a Fome: Caminhe pelo Mundo’ acontece em 70 países. O evento terá início na Austrália e termina na ilha Samoa, cobrindo os 24 fusos horários.

Kaká

A caminhada é apoiada pelo Embaixador do PMA contra a Fome, o brasileiro Kaká, que enviou uma mensagem da África do Sul, onde se prepara para o mundial de futebol.

Kaká diz que apoia a iniciativa pois acredita que a fome é inaceitável. Ele também afirma que o próximo grande jogador de futebol poderá nunca realizar o seu potencial porque a fome roubou seu futuro.

Milhares de pessoas vão sair às ruas em cidades das Filipinas ao Malaui, de Portugal à Holanda. Pela primeira vez, este ano, o evento também acontece no Iraque.

Refeição Nutritiva

Fome e desnutrição são as principais ameaças à saúde pública global, provocando 1/3 de todas as mortes de crianças com menos de cinco anos nos países pobres.

O PMA gasta cerca de US$ 0,25 centavos, o equivalente a R$ 0,45 centavos, para fornecer uma refeição escolar nutritiva para uma criança. Todos os anos, a agência ajuda a alimentar 20 milhões de crianças em escolas no mundo.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.*

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]