Inflação semanal desacelera nas sete capitais pesquisadas pela FGV

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Rio de Janeiro – A inflação da quarta semana de maio, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), caiu em todas as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa geral ficou em 0,21%.

A inflação passou de 0,56% para 0,50% em Belo Horizonte; de 0,73% para 0,39 em Brasília; de 0,18 para 0,17% no Recife; de 0,72% para 0,32% no Rio de Janeiro; e de 0,86% para 0,75% em Salvador. Em Porto Alegre houve deflação, com índice caindo de zero para -0,145%.

Em São Paulo, que responde por cerca de 60% da taxa global, a inflação caiu de 0,32% para zero. Na capital paulista, quatro das sete classes de despesa registraram queda nos preços: alimentação, saúde e cuidados pessoais, educação, leitura e recreação e transportes. Vestuário, despesas diversas e habitação registraram aumento.

No Rio de Janeiro, cinco das sete classes de despesas componentes do índice registraram desaceleração em suas taxas de variação, com destaque para alimentação e despesas diversas.

*Com informação da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]