II Seminário de Comunicação em Tocantins tem início com debate sobre eficiência e transparência

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
II Seminário de Comunicação em Tocantins tem início com debate sobre eficiência e transparência.
II Seminário de Comunicação em Tocantins tem início com debate sobre eficiência e transparência.

“Desprendemos de medos e mitos, porque acreditamos que o Tribunal de Contas ocupa um lugar importante na sociedade”. Foram com estas palavras que o presidente do Instituto Rui Barbosa e Tribunal de Contas do Tocantins, Severiano Costandrade, deu início nesta segunda-feira (07/06/2010), em Palmas, ao II Seminário de Comunicação dos Tribunais de Contas do Brasil, e enfatizou: “A vontade de ir além é a motivação para a realização desse encontro.

O presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas, Salomão Ribas, destacou que os TCs desejam informar o cidadão e ser fonte fidedigna para a imprensa. “É necessário transcender o conceito de comunicação. Comunicação eficiente é sinal de transparência”, enfatizou o presidente.
Já Salomão Ribas Júnior, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Atricon, discursou sobre a Lei que retira competências do Tribunal de Contas. Foi solidário à “luta que o TCE trava pela independência” e afirmou ter certeza “que a sua luta há de nos inspirar em outras circunstâncias semelhantes no Brasil afora.”
O discurso de Luiz Sérgio Gadelha, coordenador do IRB e Atricon, destacou a necessidade de se estudar modernos meios de comunicação e convocou a sociedade para o exercício do controle social.

Posse CCOR

Na solenidade de posse da diretoria do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil, o conselheiro Valdecir Pascoal, novo presidente do CCOR, lembrou que “estamos diante do grande desafio de dialogar com a sociedade” e que veio “buscar em terras tocantinenses a energia para este novo trabalho”. O ex-presidente do CCOR e atual membro do Conselho Consultivo, Fernando Guimarães destacou que “o Colégio de Corregedores é uma ferramenta que o controle externo tem para se comunicar.”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121857 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.