Guias e monitores baianos serão preparados para a Copa de 2014

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Os mais de 500 jovens, entre guias e monitores que trabalharam no Carnaval 2010 de Salvador, vão ser preparados pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur) para atuar nos próximos carnavais e na Copa de 2014 na Bahia. Segundo a Setur, o objetivo é criar cursos profissionalizantes que especializem cada vez mais os guias turísticos, além de uma associação de guias e monitores para atuar na Copa.

Em parceria com outros órgãos do governo, os guias também trabalham na campanha de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), distribuição de preservativos, pulseiras de identificação para crianças, dentre outras atividades. Este ano, 84 mil turistas, quase 52% a mais que em 2009, foram atendidos pelo call center que funcionou durante 24 horas em todos os dias do Carnaval baiano.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108178 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]