Governo inicia zoneamento ecológico-econômico na Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, o governo da Bahia, através das secretarias do Meio Ambiente (Sema) e do Planejamento (Seplan), assina na terça-feira (08/06/2010) a ordem de serviço para elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado da Bahia, com foco no zoneamento ecológico-econômico (ZEE). A cerimônia acontece na Sala Azul da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, às 14h.

O ZEE é baseado num sistema de informações e de avaliação de alternativas para orientação, através de lei, dos investimentos públicos e privados no estado. Junto com os planos mestres de suas cinco macrorregiões (Litoral Norte, Recôncavo/RMS, Litoral Sul, Semiárido e Cerrado), ele compõe o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado da Bahia. A partir deste plano, a dimensão territorial ganha força e passa a ter grande relevância na estratégia de desenvolvimento do estado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.