Governo americano considera apoio financeiro para salvar jornais em crise

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

uma tentativa de ajudar os jornais a enfrentarem as perdas crescente de publicidade e os desafios trazidos pelas mudanças tecnológicas, a Federal Trade Commission (FTC), comissão do governo americano responsável pela análise do setor comercial no país, está buscando formas de “reinventar” o jornalismo, afirma o New York Times.

Em um relatório de propostas discutidas durante um ano, a FTC menciona subsídios governamentais, o pagamento de direito autoral pelos agregadores de notícias, a cobrança de impostos sobre iPads e Kindles, e até a isenção de impostos para alguns veículos jornalísticos.

A revista Bloomberg Businessweek afirma, no entanto, que qualquer ajuda do governo à indústria jornalística é improvável.

Críticos discordam a ideia de envolvimento governamental na crise. Outros condenam a FTC por focar nos meios impressos tradicionais, deixando de lado os blogs e os meios digitais.

Outras notícias relacionadas:

Jornais deixam crise para trás, diz Economist (O Estado de S. Paulo)

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108106 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]