Fundação Cultural disponibiliza videoconferências na Internet

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Visando à abertura de espaço para o debate sobre a realidade da produção cultural no estado, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), realizou, de março a junho deste ano, a série Videoconferências Funceb 2010. O objetivo do projeto, é estreitar a relação do governo estadual com a sociedade, oferecendo a oportunidade aos cidadãos de colocarem em pauta suas opiniões, dúvidas, sugestões e questionamentos para a definição de estratégias e aplicações da política cultural do estado.

Quem não pôde acompanhar a série de Videoconferências Funceb 2010 e os debates realizados pode, agora, acessar a página especial do projeto no site da Fundação Cultural e assistir aos diálogos sobre Artes Visuais, Teatro, Dança e Audiovisual, e à edição de orientações de preenchimento do formulário dos editais lançados via Fundo de Cultura da Bahia (Fcba).

As sessões das videoconferências aconteceram no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com a Secretaria de Educação (SEC), com transmissão ao vivo em salas localizadas em 29 municípios do interior da Bahia, além da internet.

O projeto se alinha à política de descentralização e interiorização adotada pelo Governo do Estado e busca também ampliar a presença da Funceb e da Secult em todo o território baiano. “As videoconferências se apresentaram como mais um instrumento que colabora com a proposta de estar em diálogo com artistas e profissionais da cultura de todo o território baiano, facilitando o acesso deles aos mecanismos de apoio do Estado”, analisa Gisele Nussbaumer, diretora geral da Funceb.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]