Fifa diz que não há provas para processo disciplinar contra Dunga

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Técnico da seleção brasileira distribuiu ofensas ao árbitro Stéphane Lannoy, ao atacante Didier Drogba e a jornalista na coletiva de imprensa

O Comitê Disciplinar da Fifa não encontrou provas para abrir processo contra o técnico da seleção brasileira, Dunga. A informação foi dada pelo porta voz da entidade máxima do futebol, Pekka Odriozola, em uma entrevista coletiva nesta terça-feira. O treinador do Brasil poderia ser punido por ter ofendido o árbitro Stéphane Lannoy e o atacante Didier Drogba após a vitória da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, no último domingo, e repetir o feito com o jornalista Alex Escobar, da TV Globo, na coletiva de imprensa (assista ao vídeo).

Com tais atitudes, o comandante brasileiro corria o risco de ser enquadrado no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, que indica que “qualquer pessoa que ofenda alguém de forma ofensiva por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções”. Questionado sobre por que Dunga não será punido, se o técnico da Argentina, Diego Maradona, foi suspenso e multado por um fato semelhante durante as Eliminatórias, Pekka afirmou não saber os detalhes da decisão do Comitê Disciplinar, mas disse que o grupo examinou o vídeo da coletiva e não encontrou base para abrir processo contra o brasileiro.

A seleção brasileira – líder do Grupo G com seis pontos – volta a campo nesta sexta-feira, contra Portugal, em Durban, às 11h (de Brasília), pela última rodada da primeira fase.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]