Ficha Limpa: o céu é o limite

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Projeto Ficha Limpa teve início no governo passado, engavetado e mofando há anos, agora deverá ser aprovado.

Tudo é polêmico na política brasileira, a aprovação depende de muitos interesses dos congressistas. Surgem emendas, empolgados discursos, pois todos querem a aprovação, demonstrando a intenção de acabar com a impunidade.

A preocupação é de que possa haver uma ¨brecha¨ na lei, para que pela inconformidade de alguns possam recorrer à justiça e salvar-se de uma punição. Com certeza, todos que votaram a favor têm consciência de que nunca cometeram algum deslize

Para burlar a lei eles fazem de tudo e tudo podem, deverá aparecer algum ¨inocente¨ questionando que seu problema não é grave, pois tem apenas um ¨borrãozinho¨ na sua ficha. Queremos saber, terá a lei ¨níveis de sujeiras¨ com penas mais amenas do que outras para que o político seja considerado ficha suja ou ficha limpa?

O texto aprovado dá a condição ao político ficha suja concorrer em outubro, mesmo condenado a lei lhe dará de presente uma nova eleição, pois a condenação é anterior à aprovação da lei.

Os homens políticos é que fazem suas próprias leis e a justiça aqui na Terra é lenta, ineficiente, com alto grau de impunidade. A justiça divina é a que os cristãos acreditam e dela ninguém escapa.

Partiram para o outro lado da vida centenas de congressistas, todos resignados sobre suas pendências judiciais e atividades ilícitas, conscientes do que iriam enfrentar em sua chegada em busca de misericórdia.

E, chegou a hora do juízo final, centenas de políticos em frente ao ser supremo que fala: – Aqueles que estão com fichas limpas coloquem-se à minha direita e os que cometeram deslizes na política fiquem à minha esquerda.

A surpresa foi geral, apenas um cidadão permaneceu à direita. Ganhando elogios e sendo mencionado como o único ficha limpa, ele de joelhos, cabisbaixo, com um olhar de inocente levanta a cabeça e diz: – Não meu senhor, não consegui me deslocar, pois roubaram minhas muletas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108049 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]