Feira de Santana: São José atrai 60 mil pessoas em primeira noite forró

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A primeira noite do São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, serviu de termômetro para animação dos festejos juninos na região. E se depender dos resultados, Feira de Santana já desponta entre as cidades com o maior número de público em praça pública nesta época.

De acordo com estimativa da organização da festa, associada ao cruzamento de dados da Polícia Militar, cerca de 60 mil pessoas participaram da primeira noite (23 de junho) do São João de São José. Os números foram divulgados na manhã desta quinta-feira.

Os motivos que levaram tantas pessoas ao distrito são simples e diverso: acesso totalmente pavimentado, sinalizado e iluminado; transporte público; estrutura montada para atender visitantes com praça de alimentação, dezenas de barracas com comida e bebida típicas; segurança; assistência à saúde; além de muita animação.

A festa também mantém sua tradição o que atrai a atenção de muitas pessoas. Ornamentação com bandeirolas, festival de quadrilhas juninas, apresentação de grupos regionais com o autêntico forró pé de serra, além da coroação da rainha e princesas da festa.

Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Tarcízio Pimenta comemorou os números positivos da festa. “Não tivemos nenhum registro negativo. Foi uma noite tranqüila, onde as pessoas se divertiram ao som de boas atrações musicais”, comemora.

A primeira noite do São João de São José teve como atração principal a banda Aviões do Forró. O grupo potiguar aproveitou a presença do público para lançar seu novo CD volume 7, além de relembrar sucessos cantados pelos vocalistas da banda Xand e Solanja.

O vocalista do Aviões do Forró, Xand, fez questão de ressaltar não só a organização da festa como também a presença de público no distrito. “Esse é o nosso quarto show em Feira de Santana e sempre nos impressiona o carinho e a presença de vocês”, disse ao público.

Além da banda Aviões do Forró, também se apresentaram na primeira noite do São João de São José Mazinho Venturine, Ki Xote É Esse e ainda Dona Fulana – todos no palco principal. Já no segundo palco foram as apresentações de Agentes do Forró, Wotymar, Doce Mel, Suadinha do Brasil e Quincas dos Oito Baixos.

Nesta quinta-feira (24), a animação do São João de São José fica por conta de nove atrações musicais, entre elas a banda Mulheres Perdidas. A festa começa sempre a partir das 20 horas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]