Feira de Santana: Programa Cidade Digital reforçado com servidores de alta tecnologia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A aquisição de novos servidores de rede para o Programa Cidade Digital é o maior passo que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana dá na área de informática. De acordo com o assessor de Tecnologia e Informática do Governo Municipal, é um equipamento de ponta e o primeiro, nesse porte, a ser instalado numa prefeitura.

Os servidores vão ser usados na internet gratuita que está sendo instalada em todo o município, no Sistema de Saúde Digital e na informatização completa do setor educacional, que vai possibilitar inclusive o acompanhamento da vida escolar de cada aluno via internet.

A internet gratuita já está disponibilizada em alguns bairros e praças. Recentemente, a prefeitura concluiu a instalação de uma torre na Serra de São José, no distrito de Maria Quitéria. Num dos pontos mais altos do município, ela já está possibilitando a recepção do sinal em todo o distrito e vai servir para difundi-lo por outras localidades da zona rural.

Na cidade, foram instaladas antenas para a difusão da internet em torres de emissoras de rádio AM e FM.

Já o Sistema de Saúde Digital conta com cerca de 400 mil pessoas cadastradas e mais de 600 mil procedimentos realizados em pouco mais de um ano de funcionamento. Ele está em pleno funcionamento em quase 30 unidades de saúde, inclusive algumas situadas na zona rural, possibilitando o acompanhamento de toda a vida médica do paciente por meio da biometria digital.

“O saúde digital é uma revolução na marcação de procedimentos, cadastramento de pacientes, acompanhamento médico e de controle de medicações. Até o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já veio conhecer o sistema em Feira”, comemora o prefeito Tarcízio Pimenta.

Qualquer cidadão pode acompanhar o desempenho do Sistema de Saúde Digital. Basta seguir esses passos: acessar o www.feiradesantana.ba.gov.br (site oficial da prefeitura) e clicar no banner Feira Digital para visualizar gráficos e estatísticas sobre o serviço.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114926 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.