Fábrica da Trifil em Itabuna vai investir R$ 23 milhões em ampliação

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A ampliação da fábrica da Trifil em Itabuna irá gerar mais 500 novos empregos diretos e 2.500 empregos indiretos para a região Sul da Bahia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17/06/2010), durante visita do secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, à fábrica. A empresa investirá R$ 23 milhões para ampliar em 20% a produção de meias e lingerie sem costura, passando a fabricar anualmente cerca de 10 milhões de dúzias de produtos, com aproveitamento de mais de 90% da mão de obra local.

De acordo com o presidente da Trifil, Rodrigo Heilberg, a ampliação será feita para o abastecimento do mercado interno. “Por isso temos uma preocupação em qualificar nosso quadro de funcionários para que se desenvolvam e permaneçam na empresa contribuindo cada vez mais”. Para maior aproveitamento destes profissionais, a empresa investe em desenvolvimento de carreira e treinamento.

“Este novo investimento é muito importante para o estado por trazer novas oportunidades e promover a descentralização da economia. Convoco os empresários locais para ocuparem os seus espaços de desenvolvimento no interior e não deixem que os de outros estados o façam. Os dados da Juceb confirmam que nos últimos três anos, foram abertas mais empresas no interior baiano do que na Região Metropolitana de Salvador”, declarou Correia.

A visita do secretário faz parte da atividade que leva a os serviços da Secretaria durante esta semana ao Sul e Extremo Sul do estado para encontrar soluções rápidas para o crescimento industrial na região.

A fábrica, que está implantada há 13 anos, conta com apoio do Governo do Estado, prefeitura e iniciativa privada para a contratação de mão de obra e geração de emprego da região. A Trifil tem franquias espalhadas por diversos locais do país utilizando a marca Scala, que produz a linha sem costura, e marca presença no mercado nacional e internacional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]