Esgotamento Sanitário de Itacaré será inaugurado nesta quarta-feira

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O governador Jaques Wagner inaugura, nesta quarta-feira (30/06/2010), às 15h30, o sistema de esgotamento sanitário de Itacaré, no Sul da Bahia, projeto que garantirá mais saúde e qualidade de vida à população do município. Realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) a obra teve investimento de R$ 7,6 milhões, conta com tecnologia de ponta e vai beneficiar 34 mil habitantes.

Foram construídos mais de 12 mil metros de rede coletora, seis estações elevatórias de esgoto, 772 metros de linha de recalque, uma estação de tratamento e um emissário, com 34 metros. A Embasa também concluiu em Itacaré as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, com implantação da unidade de tratamento e da adutora, além da construção de um reservatório e de um completo sistema de reaproveitamento e tratamento dos resíduos.

Destacam-se entre as obras realizadas pelo governo do estado em Itacaré, a pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Taboquinhas, a pavimentação do bairro São Borges, também naquele distrito, a reabertura da Cesta do Povo na sede, a realização do projeto Espicha Verão, que garante movimento turístico no município para além da alta estação, e um convênio para construção de 70 casas populares.

O governador Jaques Wagner será recebido pelo prefeito Antônio de Anízio e esta é a segunda vez que ele visita oficialmente o município em menos de um ano. Em novembro de 2009, entregou a obra da BA-001, em que foi construída a ponte que liga o município a Camamu, e a rodovia de acesso a Itacaré.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116567 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.