Equipe da UNEB disputa Mundial de futebol de robôs em Cingapura

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A equipe Bahia Robotic Team (BRT), do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (Acso) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) participa, até a próxima sexta-feira (25/06/2010), em Cingapura, da copa do mundo de futebol de robôs, a RoboCup 2010.

Principal disputa mundial da categoria, a Robocup teve início no último sábado (19). Uma equipe formada por estudantes e graduados dos cursos de Análise de Sistemas e Sistemas de Informação da universidade baiana disputa o mundial em três modalidades: Liga de Simulação – Futebol de Robôs em 2D; Liga de Simulação – Futebol de Robôs em 3D; e Competição Realidade Mista – Futebol de Robôs.

Para participar da competição mundial, equipes do mundo inteiro se submeteram a uma fase classificatória, na qual foram apresentados artigos científicos e programas binários de cada grupo de pesquisa, que serão avaliados pelo comitê organizador das modalidades.

O Acso já acumula uma série de conquistas em competições de futebol de robôs, a exemplo do terceiro lugar no mundial da Áustria em 2009 e da primeira colocação, na modalidade “realidade mista”, no RoboCup Japan. A equipe conquistou ainda o segundo lugar no RoboCup Iran, realizado também em 2009.

A BRT acumula ainda o bicampeonato brasileiro e o campeonato latino-americano da modalidade realidade mista e o vice-campeonato na competição nacional e latino-americana da liga Simulação 2D, além de outros títulos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.