Confira a coluna de Antônio José Larangeira de de 28 dejunho de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Eneida Marcílio Cerqueira

A Universidade Estadual de Feira de Santana vai outorgar o Título de Professor Emérito à docente Eneida de Moraes Marcílio Cerqueira em reconhecimento aos serviços prestados à ciência e à própria Instituição.

A Uefs contará com a presença da comunidade no ato solene que acontecerá em 8 de julho de 2010, às 16 horas, no anfiteatro do campus universitário. Eneida Cerqueira aposentou-se em 2007 após 29 anos de serviços prestados à Uefs. Na época, ela exercia a função de pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação. Natural de Fortaleza, CE, Eneida é graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e fez doutorado e pós-doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Genética) pela Universidade de São Paulo (USP).

No currículo, constam como funções: integrante da Comissão Interna de Biossegurança do Núcleo de Prevenção e Controle de Câncer Cérvico Uterino e Mama, do Núcleo Transdisciplinar de Estudos em Bioética, do Conselho Administrativo, do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, além de professora do quadro permanente do Mestrado em Saúde Pública e do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia. Com formação complementar em assuntos relacionados à Genética, por meio de cursos e atividades realizadas na Bahia e em outros estados, a professora possui uma série de prêmios e títulos, entre eles, o Prêmio Dulce Castellar, da Sociedade Brasileira de Citopatologia e o Prêmio Mandacaru de Iniciação Científica, concedido pela Sociedade Nordestina de Pesquisa Odontológica.

São João

Florzinha Tavares e Leur Lomanto passaram o São João com amigos em Jequié, enquanto Regina e Egon Zobiak com os filhos em Guarajuba,Graça e Fernando Freitas Pinto curtiram em Vilas do Atlantico com muito forró e o melhor da culinária junina.

Data

O jornalista Alexis Augusto Machado recebeu mais uma vez um grupo de amigos, para sua tradicional Trezena de Santo Antônio, que realiza há mais de 59 anos em seu apê,o destaque da noite foi a bonita decoração do altar em homenagem ao santo e depois uma fina recepção. Participaram entre muitos da agradável reunião:  Ana Georgina e Yolanda Cardoso,Gérsia Almeida, Eraldo Moura Costa,Heloisa Costa Pinto,Clélia Matos,Bruno Visco,Licia Tavares, Claúdio Borges de Barros,Yacina Souza,Maria Luiza Fernandes Viana,Ana Americano da Costa,Valter Costa Moura,Jussara e Ronaldo Americano da Costa.

Teatro

Será nos dias 4 e 5 de julho, no Teatro Margarida Ribeiro, em Feira de Santana, a apresentação do espetáculo Peer Gynt, de Henrik Ibsen, pela Cia Pequod Teatro de Animação, que conta com o patrocínio da Petrobrás. A direção de Miguel Vellinho, que possui trabalhos cênicos premiados como O Velho da Horta, Filme Noir e A Chegada de Lampião ao Inferno.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3213 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.