Encontro reúne em Salvador 75 coordenadores do SINEBAHIA

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), iniciou, nesta segunda-feira (14), no Hotel Sol Bahia, em Salvador, o III Encontro de Coordenadores do SineBahia, que prossegue até a próxima sexta-feira (18/06/2010).

Na abertura do evento, o secretário Nilton Vasconcelos ressaltou a importância de fortalecer o serviço no interior do estado. “O SineBahia é uma marca consolidada na capital e o nosso desafio é fazer com que as unidades do interior sejam também uma referência para quem procura e oferta emprego”.

“A proposta deste encontro é integrar, realizar a troca de experiências e capacitar os coordenadores nas diversas áreas de atuação do SineBahia”, afirmou a superintendente Maria Thereza Andrade, que realizou palestra sobre “O novo SineBahia”. Ela apresentou a nova metodologia do serviço, que integra qualificação, intermediação e habilitação ao seguro desemprego. “É por conta deste novo modelo que o SineBahia se tornou uma referência nacional e internacional. Nosso objetivo é alinhar e aplicar essa metodologia em toda rede SineBahia”.

Intermediação e o Mercado de Trabalho e a Agenda Bahia do Trabalho Decente também foram temas de palestras apresentadas hoje. Na terça-feira (15), o chefe de gabinete da Setre, Elias Dourado, discute o tema “O Papel do SineBahia para o Trabalho Decente”. No evento também serão discutidas e avaliadas as ações da Setre, em especial da Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho.

Para o coordenador regional do SineBahia de Juazeiro, Daltair Flores, o encontro abre novos horizontes e fortalece a aplicação da nova metodologia do serviço. A coordenadora do SineBahia de Vitória da Conquista disse que aplicou idéias do último encontro na sua unidade “por conta de eventos como esse, onde a gente expõe as nossas dificuldades e as soluções para os problemas”.

Atualmente, a rede SineBahia conta com 119 unidades distribuídas em 105 municípios, onde são oferecidos os serviços de intermediação para o trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, cursos e oficinas de qualificação e emissão de documentos.
a

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]