Emiliano José provoca peemdebista e declara: Geddel silencia crescimento de Dilma

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Para o petista, o ex-ministro é a cópia do carlismo, mas ainda não tem a mesma força do projeto original, o do ex-governador Paulo Souto.

“Dilma Rousseff passou José Serra nas últimas pesquisas. E eu, curiosamente, não vi sequer um comentário de Geddel Vieira Lima a respeito daquela que ele considera sua candidata. Diz apenas nos subterrâneos, que não são os subterrâneos da liberdade, naturalmente. Ele não deveria comemorar também? Não. Ele está silente, silente, silencioso”. A declaração polêmica do jornalista e professor petista Emiliano José foi feita nesta sexta-feira (28/06/2010) na rádio Tudo FM, programa Bahia Notícias no Ar.

Segundo ele, existem dois projetos basicamente em disputa na Bahia: o projeto daquilo que ele chama de “revolução democrática”, do governador Jaques Wagner, do PT e dos partidos aliados; e o projeto do passado, “daquilo que era conhecido como carlismo”. “Geddel é parte deste projeto. Mas está evidente que, entre a cópia e o original, o povo prefere o original. No caso, se alguns estão ainda apostando no carlismo, eles preferem apostar em Paulo Souto”, afirmou.

Petistas em alta

Emiliano destacou que a última pesquisa do Vox Populi indica a liderança firme do governador Wagner, com a possibilidade real de ganhar no primeiro turno, com 41% das intenções de voto. “Em 2006, o povo baiano optou pela revolução democrática na Bahia e esta revolução vem se processando em nosso Estado. O outro projeto, do conservadorismo, das políticas antigas, daquelas com o chicote na mão e a mala de dinheiro na outra, o povo já está demonstrando que não quer”.

O petista ressaltou também o crescimento da ex-ministra Dilma Rousseff, que já ultrapassou em duas pesquisas (Vox Populi e CNT/Sensus) o ex-governador de São Paulo José Serra. “O povo vem mostrando uma clara preferência pela candidatura de Dilma e do governador Wagner para continuar a revolução democrática no Brasil e na Bahia”, acentuou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108182 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]