Editora da UESC lança mais um livro da literatura infantil

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) – lança, nesta sexta-feira (18/06/2010), às 11h, na sala de treinamento do CDRH, no térreo pavilhão do Curso de Direito, o livro O sumiço de fantasia, da professora de Literatura Brasileira, Michele de Mendonça Leite.

Durante o lançamento, o professor do Departamento de Letras e Artes da Universidade, Lourival Piligra, realizará palestra sobre o “Leitor/Autor: uma experiência cotidiana como o cordel”.

O livro é uma história, em forma de teatro, que já foi apresentada em escolas públicas de cidades da região de abrangência da universidade, no sul do estado. Michele Leite, que é graduada em Letras pela Uesc, coordena o projeto “Os brinquedos mágicos”, criado por ela em 2006, com o objetivo de incentivar a leitura por meio de narrações de histórias e com o auxílio de atividades como dança, música, circo e teatro.

Trata-se de uma iniciativa voluntária de alguns jovens, a maioria estudantes de diversos cursos da Uesc. Também em 2006, gravaram o primeiro CD, chamado “Os brinquedos mágicos”, com músicas de autoria do grupo. As músicas podem ser acessadas pelo site Os brinquedos mágicos.

Mais três mil crianças já assistiram as apresentações do grupo, 500 professores realizaram palestras sobre a importância da leitura e 300 CDS foram vendidos de maneira alternativa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112718 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]