Documento de conferência do esporte deve descartar monitoria, diz ministro

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasília – O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (4/6/2010) que o documento final da 3ª Conferência Nacional do Esporte irá se posicionar contra o projeto de lei que altera a Lei Pelé e cria a função de monitor de esporte. Pela proposta, que está no Senado, ex-atletas poderiam substituir profissionais de educação física e dar aulas como monitores.

“O Senado, nesse momento, examina o projeto de lei que cria a monitoria do esporte que essa conferência vai se posicionar contrariamente e tenho certeza que o Senado vai ouvir a voz da conferência”, disse Orlando Silva.

Ao discursar logo em seguida, o presidente Luiz Inácio Lula da Siva afirmou que foi um erro do governo ter proposto a alteração e que houve uma mudança de visão em relação ao tema. “Parece que o erro que está no projeto é nosso mesmo. Era uma visão que tínhamos em 2005”, afirmou.

O projeto que propõe a alteração na Lei Pelé pode entrar na pauta de votação do Senado na próxima semana.

*Com informação da Agência Brasil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108296 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]