Dilma diz que, se eleita, vai fazer um governo que atenda a todos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje (12/06/2010) ao discursar na convenção nacional do PDT, que, se eleita, vai fazer um governo que atenda o interesse de todos, inclusive dos adversários políticos. “Na campanha eleitoral, a gente mostra projeto, na campanha eleitoral, a gente diverge, mas na hora de governar, nós governamos para todos os brasileiros”.

Dilma também lembrou de sua origem pedetista, partido ao qual a ex-ministra foi filiada antes de ingressar no Partido dos Trabalhadores. Ela também ressaltou a importância do legado do ex-presidente Getúlio Vargas para o país. “Muitos disseram que era preciso virar a página do getulismo. Não podemos virar a página de quem nos deixou a Petrobras, o BNDES, o salário mínimo e a proteção ao trabalhador”, disse. Os ideais trabalhistas de Vargas são a base ideológica do PDT.

A pré-candidata do PT à Presidência da República exaltou os nomes de grandes líderes políticos do trabalhismos como o do ex-presidente João Goulart, de Darcy Ribeiro e do ex-governador Leonel Brizola, fundador do PDT. “Ele [Brizola] sempre defendeu o interesse o interesse nacional e sempre considerou que a causa da educação era fundamental para a emancipação definitiva do nosso povo. E nós hoje podemos dizer que somos a continuidade desse processo”, disse.

Dilma também destacou os ideais e origens comuns do PT e do PDT. “De um lado nós temos a tradição democrática dos movimentos sociais, de outro lado nós temos toda a tradição de luta contra o golpe e de afirmação da soberania do nosso país”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.