Desistência de ACM Júnior em concorrer a reeleição tumultua os bastidores políticos do Democratas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Mais um grande confusão se instalou nas bases políticas dos Democratas baianos e em especial na composição da chapa do ex-governador Paulo Souto, com a desistência, de forma definitiva, do senador ACM Junior (DEM), de concorrer a sua reeleição, principalmente para a composição dos nomes do grupo que disputarão o Senado.

Conforme informações que circulam nos bastidores, a desistência do senador se deve a solicitações feitas pelos familiares e dos parceiros comerciais que cobram do senador dedicação exclusiva à vida empresarial, além de cumprir um acordo do deputado federal ACM Neto com o senador César Borges (PR) para que não houvesse confronto entre os dois – que pleiteiam a mesma faixa do eleitorado.

O único pré-candidato confirmado da ala é o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM). Os outros dois cotados, Antonio Imbassahy (PSDB), e o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) não querem enfrentar o pleito, que este ano terá concorrentes fortíssimos como o próprio Borges, que tenta a reeleição, e os parlamentares Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123134 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.