Deputados do DEM baiano ameaçam não participar do ato de formalização da campanha do tucano se não houver coligações nas proporcionais

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

De acordo com informações que circulam na grande imprensa baiana, continua complicada a relação entre os aliados políticos do Democratas e do PSDB. Com a realização da convenção dos pré-candidatos à Presidência da República, José Serra (PSDB) e ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), eles têm um grave problema a solucionar: as coligações nas proporcionais para deputado estadual.

Durante reunião realizada na Assembleia Legislativa ontem (7/06/2010), seis deputados do DEM bateram o martelo por uma aliança na proporcional entre os dois partidos da chapa majoritária e ameaçaram não participar do ato de formalização da campanha do tucano no próximo sábado, caso o impasse continue.

A decisão já está tomada e segundo garante o líder da oposição, deputado Heraldo Rocha (DEM), a bancada não irá voltar atrás em sua defesa pela coligação. “O nosso posicionamento é claro. Estamos lutando com a coordenação nacional pela proporcionalidade e esse é um consenso da bancada estadual”, disse.

Na condição de Porta-voz do partido com a coordenação da campanha de José Serra, o deputado Carlos Gaban (DEM) pôs lenha na fogueira ao defender a decisão da bancada pela aliança proporcional com os tucanos na disputa. “Não abriremos mão da coligação. Vale ressaltar que o nosso partido foi o que mais criou desgaste ao governo do PT, portanto é justo que haja uma participação na proporcional. Se não nos querem juntos porque então iremos trabalhar para eles”, questionou em tom de ameaça.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116889 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.