Deputado Zé Neto e colaboradores do mandato estiveram presentes na Convenção do PT em Salvador, juntamente com caravana vinda de Feira de Santana

O deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e colaboradores do mandato estiveram presentes na Convenção do PT em Salvador, juntamente com caravana vinda de Feira de Santana.
O deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e colaboradores do mandato estiveram presentes na Convenção do PT em Salvador, juntamente com caravana vinda de Feira de Santana.
O deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e colaboradores do mandato estiveram presentes na Convenção do PT em Salvador, juntamente com caravana vinda de Feira de Santana.
O deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) e colaboradores do mandato estiveram presentes na Convenção do PT em Salvador, juntamente com caravana vinda de Feira de Santana.

Com a aclamação da chapa majoritária Jaques Wagner, governador, Otto Alencar, vice, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, senadores, terminaram as convenções do PT, PC do B, PSB, PDT, PP e PRB, ocorridas neste domingo, no Centro de Convenções da Bahia. A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, esteve presente. O PSL, que também apóia Wagner e Dilma, ainda não fez sua convenção.

Dilma Rousseff afirmou que “a Bahia é um estado especial” e comparou a eleição de Jaques Wagner ao 2 de Julho. Ela ressaltou que, junto com Wagner, esteve ao lado do presidente Lula nos momentos mais difíceis do governo e que os três (ela, o governador e o presidente) são parceiros e irmãos de alma de um mesmo projeto.

Dilma se comprometeu, eleitos ela e Wagner, com a conclusão da ferrovia Oeste-Leste e com a instalação de estaleiros na Bahia, projetos que reconheceu serem arduamente defendidos pelo governador.

Candidato à reeleição, Wagner agradeceu o “despreendimento” de Otto Alencar, que deixou a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para ser candidato a vice-governador em um novo projeto. O governador também agradeceu aos deputados Walter Pinheiro e Lídice da Matta, por abrirem mão de reeleições à Câmara Federal para concorrerem ao Senado, aos partidos aliados, à militância destes partidos e aos movimentos sociais. “A nossa chapa já ganhou de W.O., W de Wagner e O de Otto”, brincou o governador.

A Dilma, o governador garantiu que a Bahia dará o mesmo tratamento que sempre deu ao presidente Lula e lembrou que a candidata ultrapassou o principal concorrente nas pesquisas de intenção de voto logo depois de visitar o estado. Segundo ele, Dilma é tão guerreira quanto a heroína da Independência da Bahia Maria Quitéria e tão dedicada quanto Irmã Dulce.

Zé Neto prestigia festejo junino de Santa Bárbara

Na noite da última quinta-feira (24) o deputado estadual Zé Neto prestigiou o tradicional São João de Santa Bárbara, festejo que irá até este sábado (26/06/2010). O parlamentar esteve ao lado do prefeito Jailson Costa, vereadores e lideranças locais no aconchegante camarote da prefeitura municipal, montado a poucos metros do palco, com vista privilegiada do festejo.

Em conversa com assessoria do Mandato da Luta, o prefeito Jailson Costa se mostrou contente com a realização da festa. “Cerca de 25 mil pessoas estiveram ontem aqui em Santa Bárbara, e pelo que estamos vendo, hoje também não está sendo diferente. Isso mostra que o nosso São João é um sucesso”, disse o prefeito.

Jailson aproveitou também para agradecer a presença do deputado Zé Neto. “O deputado Zé Neto é um parlamentar que trabalha muito para o interior do estado e o nosso município é muito grato pelo seu trabalho na Assembleia. Ficamos honrados com a sua presença aqui em Santa Bárbara”.

Já passava de uma hora da manhã quando o deputado deixou a cidade rumo a São Gonçalo dos Campos.

Animação e alegria marcam o São João de Tanquinho

O deputado estadual Zé Neto esteve na última quinta-feira (24) no município de Tanquinho para prestigiar os festejos juninos da cidade. Acompanhado de assessores do Mandato da Luta, o parlamentar visitou a residência do prefeito Jorge Flamarion (PT), onde estavam presentes algumas lideranças e o deputado estadual Paulo Rangel (PT).

Em seguida, Flamarion, Paulo Rangel e Zé Neto foram à praça principal da cidade onde bandas locais de forró animavam a noite.

“Flamarion é um amigo. Eu não poderia deixar de prestigiá-lo e muito menos a cidade de Tanquinho, que faz uma das festas mais bonitas da região. Aconchegante e acolhedora, ideal para a família”, diz Zé Neto.

20° Forró de Darci é realizado na comunidade do Feira IX

Animação e alegria marcaram o 20° Forró da Fofinha do Feira IX, mais conhecido como o Forró de Darci, realizado nesta quarta-feira (23). O evento contou com o apoio do deputado estadual Zé Neto, que compareceu acompanhado de representantes do Mandato da Luta.

A festa foi embalada pelo autêntico forró pé-de-serra ao som de forrozeiros locais e, além da tradicional fogueira junina, comidas e bebidas típicas também fizeram parte da programação, a exemplo de amendoim, milho cozido, canjica e laranja.

“Esse forró foi realizado com a ajuda da comunidade local, que se mobilizou e me ajudou na organização. É uma tradição da comunidade e eu agradeço ao deputado Zé Neto pela ajuda e pela presença em nossa festa”, afirmou Darci, coordenadora do evento.

Zé Neto agradeceu o reconhecimento e destacou a importância da festa para ele. “O Feira IX tem um espaço singular na minha vida e eu participo dessa comunidade desde os primeiros momentos de ocupação, há quase 20 anos atrás, além de contribuir e participar do Forró de Darci com muita alegria e satisfação”, declarou o deputado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111062 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]