Denúncias contra Tuma Jr. também derrubam diretor do Departamento de Estrangeiros do MJ

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

As denúncias de envolvimento do ex-secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com o integrante de uma quadrilha especializada em contrabando também derrubaram o diretor do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, Luciano Pestana Barbosa. As duas exonerações foram publicadas hoje (15/06/2010) no Diário Oficial da União.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso também é acusado de fraudar o processo de obtenção de visto de permanência de estrangeiros no Brasil. Tuma Jr. é suspeito de envolvimento com Li Kwok Kwen, mais conhecido como Paulo Li, apontado pela Polícia Federal como chefe da quadrilha de contrabandistas. Além da investigação policial, o ex-secretário também enfrenta sindicâncias no Ministério da Justiça e na Comissão de Ética da Presidência da República.

Ontem (14), em nota, Tuma Jr. afirmou que está sendo injustiçado. Segundo ele, as notícias sobre sua suposta ligação com a máfia chinesa são “criminosas e distorcidas”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]