Democratas paulista proíbe acarajé nas ruas de São Paulo. Deputado Zé Neto cobra posição dos representantes do DEM na Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Na opinião do deputado Estadual Zé Neto (PT/BA) São Paulo é um reduto do DEM brasileiro, cantada em prosa e verso na Bahia por seus irmãos de sangue e de estórias, acaba de cair no tacho quente do acarajé baiano e, de forma absurda, discriminatória e hedionda contra a cultura baiana proibiu a venda do quitute pelas ruas paulistanas, jogando na clandestinidade centenas de “baianas” e “baianos” que, além de vendedores, são propagadores da mais legítima cultura da Bahia – tombada inclusive como patrimônio da cultura nacional.

“Isso demonstra, claramente, que a “ancestralidade” do DEM, apesar de todos os discursos, prevalece e atropela as coisas mais originais de nosso povo. Enquanto isso, o cachorro-quente (estadunidense) é vendido livremente – como deve ser.

É urgente a manifestação do DEM baiano, que deve não só repudiar, mas também lutar para que essa decisão absurda seja revogada e à nossa cultura seja formulado oficialmente um pedido de desculpas por esta inconsequente medida.

Com a palavra, Gaban, Heraldo, ACM (o neto) e demais componentes dessa “van” baiana…”

Fonte: Folha de São Paulo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.