DEM vai discutir hoje aliança proporcional com PSDB

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A bancada do Democratas na Assembléia Legislativa se reúne nesta segunda-feira (7), a partir das 17h, para, entre outros assuntos, discutir posição do partido de defender uma aliança proporcional com o PSDB da Bahia. A posição da bancada já foi externada pelo deputado estadual Carlos Gaban (DEM). “Não sou apenas eu, mas todos os deputados estaduais do partido defendem a aliança com o PSDB também nas eleições proporcionais, e não apenas na majoritária, em torno da candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo. Dessa forma, a aliança com os tucanos, nossos principais parceiros na Bahia e nacionalmente, estaria completa”, afirmou Gaban.

Nota Oficial

Nós, da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, enviamos hoje, dia 8, uma carta para o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, defendendo a aliança proporcional entre DEM, PTN e PSDB. A carta foi assinada pelos 12 deputados estaduais do DEM e pelo deputado João Carlos Bacelar, do PTN. Em anexo e colado no corpo desta mensagem a carta.

Ao Pré-Candidato à Presidência da República

Dr. José Serra

A/C da Senadora Marisa Serrano

Prezado Senhor,

Considerando que existe um projeto único, de caráter nacional e regional, formado pelos partidos PSDB-DEM em torno da candidatura de V. Exa. à Presidência da República.

Considerando que temos a convicção que a pré-candidatura de V.Exa. reúne as mais consistentes propostas para a atual realidade brasileira e baiana.

Considerando que o comprometimento e envolvimento dos agentes políticos partidários e a população, são condições indispensáveis ao sucesso do pleito.

Considerando que a Bahia, 4º colégio eleitoral da Federação, principal Estado do Norte-Nordeste, em termos de contingente populacional, e que uma grande vitória de V. Exa. será significativa para o sucesso do pleito nacional.

Os 12 deputados estaduais do DEM e 1 do PTN, reafirmam a sua posição de defesa da necessidade de coligação proporcional para deputado estadual com o PSDB, visando possibilitar a vitória nas eleições de um maior número de deputados estaduais que desde o início da atual legislatura tem demonstrado sua posição coerente e clara de oposição ao PT tanto no âmbito estadual como federal.

Tendo a plena consciência de que só se constrói uma vitória quando existe um sentimento de grupo, imbuídos do mesmo propósito e desta forma a coligação proporcional se torna imprescindível, solicitamos a interferência de V. Exa. visando a rápida solução do presente pleito.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]