Confira coluna de Antônio José Larangeira de 12 de junho de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornalista Antônio José Larangeira declara apoio as 'Chapas 1', do Sinjorba e da Fenaj.
Jornalista Antônio José Larangeira declara apoio as 'Chapas 1', do Sinjorba e da Fenaj.

Decreto liquida feira

Os lojistas que participarem da campanha Hiper Liquida Feira 2010 poderão pagar o ICMS relativo às operações de saídas de mercadorias realizadas no mês de julho, em quatro parcelas mensais, iguais e consecutivas, com datas de vencimento em 09/08/10, 09/09/10, 11/10/10 e 09/11/10. A autorização foi publicada pelo governo do estado através do Decreto nº 12.131 de 21 de maio de 2010. O parcelamento do ICMS é mais uma vantagem oferecida pela CDL aos lojistas que participam da Liquida e serve para impulsionar ainda mais as vendas no período da campanha. Os lojistas optantes pelo Simples Nacional, exceto em relação às operações sujeitas ao pagamento por antecipação tributária propriamente dita, não poderão optar pelo parcelamento. Ficam de fora também das condições de parcelamento do ICMS as empresas de comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos; representantes comerciais e agentes do comércio de veículos automotores; comércio sob consignação de veículos automotores; comércio a varejo de motocicletas e motonetas novas; e comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – hipermercados e supermercados.

Sociais da cap

Carolina, filha de Claúdia Tanure e Sérgio Vilalva ganhou uma bonita festa de aniversário preparada com todo carinho por seus pais e a avó Simone Bartilotti Chaves. O tema foi Branca de Neve e o evento foi sábado ultimo (22), no salão de festa do bonito apê dos pais no Morro da Gatto,reunindo a familia e amigos, para comemorar os 3 anos da feliz aniversariante.
Marconi Lins de Albuquerque com amigos em temporada de 15 dias curtindo a beleza de Gramado,Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Clara Pereira, foi homenageada pelo seu aniversário com um finissimo jantar na casa de sua filha Livia Pereira Calmon,que recebeu ao lado do marido Jorginho Calmon Filho,em seu bonito apê em Ondina,os amigos e familiares, participando da agradável reunião entre outros: Licia Albiani,Solange Lins de Albuquerque, Vera Sento Sé,Ana Maria Valente,Renata Pereira Calmon,Ana Maria Silva Machado,Carlos Eduardo e Luis Pereira, entre muitos outros que elogiaram a fina e elegante recepção
Diploma

Foi eleito terceiro vice presidente da comissão especial da PEC 386/09 sobre a obrigatoriedade de curso superior em Jornalismo, o deputado federal feirense Colbert Martins No dia 17 de junho do ano passado, o STF decidiu que o diploma não é obrigatório para essa atividade, o que gerou protestos da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Agora, por novos caminhos está sendo tratado o assunto.

Feira à Africa

O Ministério do Esporte enviou para a África do Sul, Um ki contendo bolas, sacolas e camisas para serem distribuídas para os programas sociais do país, foi enviado pelo Ministro do Esporte para Africa do Sul. Estes materiais foram destinados à Casa Brasil, assim como aos atletas contendo sacolas personalizadas bolas e bandeiras do Brasil, fabricados pelas unidades de produção da FAMFS – Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana. Esses produtos são resultado do Programa “Pintando a Liberdade” e Programa “Pintando a Cidadania” uma ação promocional de socialização os internos do Sistema Penitenciário por meio da fabricação de materiais esportivos.

Amanda aniversariou

Um almoço concorrido no Hotel Catussaba marcou quinta feira ultima, a comemoração dos 16 anos da Associação dos Amigos de Claudelino Miranda – Amanda, oportunidade em que o mesmo recebeu a bênção do monsenhor Gaspar Sadoc e foi saudado pelo seu idealizador e escritor Edivaldo Boaventura, além do vice-prefeito Edvaldo Brito que destacou a personalidade do homenageado. Duas vezes por ano a Amanda realiza campanhas. A dos cobertores acontece em maio. Este ano foram distribuídos cerca de 15 mil cobertores para 50 entidades assistenciais, como creches, orfanatos, asilos e abrigos. Em novembro será a vez da campanha dos brinquedos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]