Conferência na Biblioteca dos Barris discute corrupção

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O que será O Brasil do século XXI e como combater a corrupção no futuro. O assunto será discutido no ciclo de conferência a ser realizado, na Biblioteca Pública do Estado (Barris), na próxima segunda-feira (14/06/2010), às 10h30, com palestra do secretário-executivo da Controladoria Geral da União (CGU), Luís Navarro de Brito Filho, tendo como debatedora, a auditora geral do Estado, Míriam Tereza Guerreiro de Freitas.

“O grande desafio contemporâneo é a criação de um sistema permanente e eficiente de combate à corrupção, como foi implantado no governo do presidente Lula, com status de ministério, a CGU, que teve como primeiro ministro Waldir Pires e hoje é dirigida por outro baiano, o ministro Jorge Hage”, lembrou o diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro de Araújo.

Luís Navarro de Brito Filho é bacharel em Direito, especialista em Direito do Estado e em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Consultor Legislativo do Senado Federal, ex-corregedor da Área Econômica da CGU, ex-secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria e atual secretário-executivo do órgão.

As conferências estão sendo gravadas e registradas na 3ª edição da Revista História da Bahia, publicação da Diretoria de Arquivos da Fundação Pedro Calmon. Elas tratam dos cenários prospectivos da História do Brasil para os próximos 50 anos e abrangem aspectos econômicos, sociais, políticos e culturais, que serão analisados por diferentes teóricos.

A conferência será transmitida na íntegra pelo site da Fundação Pedro Calmon, graças à parceria com a Empresa de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.