Comunidade debate a implantação do Instituto Universidade Popula

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A metodologia a ser implantada no Instituto Universidade Popular da Bahia (Unipop) está sendo discutida nesta segunda e terça (14 e 15/06/2010) na Universidade Estadual de Feira de Santana. O evento conta com a participação de professores, representantes de movimentos sociais, do poder público, da sociedade civil, da Uefs, Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O diálogo é promovido pelo Instituto de Cooperação Belgo-brasileira para o Desenvolvimento Social (Disopbrasil) em articulação com as três universidades Uefs, Uneb e UFRB. O principal objetivo é discutir formas de execução do Projeto Unipop.

A Unipop é uma proposta de articular as boas práticas de formação de lideranças com conteúdo voltado para o desenvolvimento territorial, gestão político-institucional das entidades parceiras e elaboração e gestão de projetos com base na formação adequada às diversas realidades das pessoas para então construir o desenvolvimento sustentável.

Segundo o presidente da Universidade Popular, o professor da Uefs Ildes Ferreira, “é preciso que se privilegiem métodos que valorizem o conhecimento adquirido do aluno voltado para os expoentes movimentos sociais”. E acrescenta: “Nos cursos tradicionais, a metodologia é de repasse de conhecimento. Queremos fazer o caminho inverso, ajudar a produzir o conhecimento”, ressaltando a importância da metodologia da alternância.

Na segunda-feira o evento foi realizado durante todo o dia na Sala de Educação Ambiental da Uefs. Terça, dia, as discussões serão realizadas pela manhã no prédio da Pós-graduação no 2º módulo do Campus Universitário.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111080 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]