Competições de Jiu-jítsu e tênis devem atrair mais de três mil turistas para a Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu e o Aberto de Tênis da Bahia devem reunir mais de cinco mil participantes no segundo semestre deste ano. Deste número, cerca de 3,2 mil virão de outros estados e países, conforme os presidentes das federações das duas modalidades de esporte.

A importância desses eventos esportivos para o turismo local foi discutida, nesta sexta-feira (4/06/2010), pelos presidentes da Federação Baiana de Tênis, Gian Biglia, e da Federação de Jiu Jitsu, Ricardo Carvalho, juntamente com o secretário de Turismo, Antonio Carlos Tramm.

Segundo Carvalho, o Campeonato Mundial de Jiu Jistsu trará mais de três mil pessoas de todos os estados brasileiros e de aproximadamente 30 países. A competição será realizada, entre os dias 26 e 29 de agosto, no Sesc Piatã.

A expectativa é que o evento de Tênis, que distribuirá US$ 50 mil em premiações, reunirá 32 atletas de oito países em Lauro de Freitas. São jogadores que estão entre a 80ª e 150º no ranking mundial. A competição está entre os oito torneios Challenger programados para o Brasil este ano, informa Gian Biglia.

O secretário de Turismo da Bahia destacou disse que o governo tem incentivado a atração de grandes competições para o estado. “Temos apoiado o GP Bahia de Stock Car, as regatas internacionais e diversas modalidades que contribuem para a geração de fluxo turístico”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111056 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]