Começa em Lauro de Freitas a terceira etapa da prova de Kart

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A temporada 2010 do Campeonato Baiano Kart está realmente alucinante. Depois de arrebentar em Vitória da Conquista, na última etapa, o circo do automobilismo baiano retorna ao Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, para acelerar os corações dos apaixonados pela velocidade já que nesta terceira etapa é hora de começar a garantir a liderança. A prova tradicionalmente começa às 10h, mas neste domingo (20/06/2010), a direção estuda uma antecipação do horário para que a competição possa terminar antes do jogo da Seleção Brasileira.

Na etapa realizada em Salvador, a primeira da temporada, 40 pilotos fizeramuma das mais eletrizantes dos últimos tempos. Em Vitória da Conquista, que contou com 45 pilotos, o público fez a maior festa. Nesta etapa, com os nervos a flor da pele por causa da Copa do Mundo, nossos gladiadores prometem mostrar que a emoção começa mais cedo no domingo.

Segundo o diretor da Associação Baiana de Karts (ABK), Euvaldo Luz, a expectativa é que cerca de 40 pilotos participem da prova. “Apesar de ser a terceira de sete etapas, os pilotos sabem que é hora de somar pontos para etapas finais. Ele que também é piloto, espera conseguir um bom acerto para o carro e manter sua regularidade no campeonato.

Os pilotos farão ecoar na Praia de Ipitanga, o ronco dos motores do Kart Baiano, distribuídos em oito categorias: A Mirim, para pilotos de 6 a 8 anos; a Cadete, de 8 a 10; a Sport 400 Jr, para novatos ou com pouca experiência; e a Sport 400, que possui um maior volume de competidores, ambas com motor Honda refrigerado a ar. Teremos a Júnior Menor 125cc, antiga Light 400, que utilizará motor refrigerado a água e regulamento da CBA; a Sênior 125cc, voltada para pilotos com idade acima de 25 anos, e a Super Kart 125cc, que agrega os pilotos a partir de 14 anos e com regulamento nacional.
No próximo sábado (19), pela manhã e à tarde, acontecem os treinos e às 16h, haverá a tomada de tempo para o grid de domingo. No domingo (20), os corações começam a bater mais fortes a partir das 8h, com os treinos livres, e as baterias largam por voltas das 9h30 às 11h30. O horário previsto para a premiação é às 12h.

A Associação Baiana de Karts (ABK), que organiza o evento, em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), ressalta que a entrada para o evento é franca e acredita que o público, a exemplo da etapa de Vitória da Conquista, fará uma festa na arquibancada, que é coberta.
A temporada 2010 do Baiano acontece em sete etapas. A quarta etapa será no dia 22 de agosto; a quinta dia 19 de setembro; a sexta dia 31 de outubro e a sétima e última etapa, acontecerá dia 28 de novembro.

O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Governo do Estado da Bahia e FazAtleta, além do apoio do Centro de Medicina Humana.
Segurança – Todos os competidores terão a cobertura de uma completa equipe médica do Centro de Medicina Humana, que estará acompanhando a competição com uma UTI móvel, com o que existe de mais moderno no atendimento de urgência.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]