Confira coluna de Antônio José Larangeira de 11 de junho de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Celebração de convênios

O Embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodriguez, recebeu recentemente na embaixada em Brasília, o jornalista feirense Valter Xéu que esteve acompanhado do reitor da UNIVASF, Universidade Federal do Vale do São Francisco com sede em Petrolina-Pe, que tem interesse em celebrar convênios na área de saúde com a ELAM, Escola Latino Americana de Ciências Medicas de Cuba. Segundo o reitor Jose Macedo, o alto conceito da Elam é hoje reconhecido em todo mundo principalmente no plano de Saúde da família, que é um projeto que a UNIVASF esta desenvolvendo em toda a região do médio São Francisco que abrange vários municípios da Bahia e de Pernambuco.

Confraria

Concorrido o almoço da Confraria dos Gastrônomos, realizado sexta feira, no restaurante Nova Brasa, onde grelhados foram a tônica do cardápio. Mais uma vez o patriarca Osvaldo Torres liderou o grupo que degusta o melhor vinho chileno. Um retorno observado foi  o de Alfredo Falcão  que chegou acompanhado de Armando Sampaio. E o empresário José da Costa Falcão  mais uma vez se comportou com o comparecimento cem por cento.

Noite dos anos  oitenta

Para festejar a data aniversária de Tânia Paraguassu Lima, seu marido Antônio Walter Moraes Lima recebeu casais amigos durante ultra repceção num dos salões do Spazzio Eventos, sábado ultimo, oportunidade em que o tema foi “Os anos oitenta”, com todos os convivas comparecendo   vestindo  indumentárias da época.  Uma banda  deu um show com musicas daquele ano, fazendo com que a pista de dança estivesse sempre cheia de animados pares. Á meia noite foi servido um jantar regado ao melhor vinho francês e antecipado por circuladas de escocês legitimo e honesto. Foi uma noitada marcada pela animação e bons papos.

Para Diana

Domingo, ao meio dia, Wellington Aranha e Conceição abriram as portas da sua morada na Muchila , para festejarem  a sua filha Diana, que veio de São Paulo, onde cumpre mestrado em  Ortodontia, que estava aniversariando. De Aracaju, onde desenvolve atividades profissionais,  veio Wellington Junior. Daqui um mundo de amigos foram abraçá-la e participou de almoço  em que o ágape foi delicioso. Não precisa dizer  que foram servidos escocês legitimo e cervejota geladíssima.

Desafio

Feira de Santana sagrou-se hexacampeã internacional na competição “Dia do Desafio”, vencendo a cidade do México,   de  General Mariano Escobedo. No placar a participação popular foi de 118.255 pessoas  desta cidade contra  45.250 mexicana. A coordenação aqui foi do SESC.

Mais um Nat

Com um concorrido almoço em sua bonita residência, na Santa Mônica, o oftalmologista Leo Mário Burke Galrão festejou o aniversário de sua esposa Conceição  Galrão. Foi uma domingueira marcada pelo melhor whisky e pro-seco de alta qualidade.

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]