Brasil x Holanda | Elano é descartado para jogo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Brasil x Holanda.
Brasil x Holanda.

O volante brasileiro Elano, autor de dois gols nesta Copa do Mundo da FIFA, foi descartado da partida contra a Holanda na sexta-feira pelas quartas de final, em Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth, devido a uma lesão sofrida na partida contra a Costa do Marfim, informou nesta quarta-feira o doutor José Luiz Runco.

O médico da seleção brasileira disse que o jogador do Galatasaray da Turquia continuará “descansando até o final de semana”, o que o deixa fora do jogo contra os holandeses, mas não previu quanto tempo sua recuperação levará.

“Pode durar alguns dias, algumas semanas ou alguns meses”, disse Runco, acrescentando que ainda não sabe se Felipe Melo e Julio Baptista estarão à disposição de Dunga para a partida contra a Holanda.

“É cedo demais para saber”, disse o médico, que concedeu uma entrevista coletiva à imprensa ao lado de Elano e Juan, autor do primeiro gol da vitória de 3 a 0 sobre o Chile, na sede da concentração brasileira no clube de golfe RandPark, em Randburgo, próximo a Johannesburgo.

Elano sofreu uma lesão no astrágalo, um dos ossos do tarso, que está articulado com a tíbia e o perôneo, explicou Runco. Embora Elano tenha admitido que está triste, disse que mantém a “esperança” de se recuperar logo.

“Estou trabalhando todo dia com o doutor. Estou muito otimista, já que passei tantas dificuldades em minha vida”, acrescentou o jogador, que marcou um gol na vitória de 2 a 1 sobre a Coreia do Norte e outro no triunfo de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, pelo grupo G do Mundial. Felipe Melo e Julio Baptista, que não treinaram na terça-feira, se contundiram no empate em 0 a 0 com Portugal, que garantiu ao Brasil o primeiro lugar do grupo G.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]