Brasil, Estados Unidos e OIT assinam acordo de cooperação contra o trabalho infantil no Haiti

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA), o Ministério de Assuntos Sociais e Trabalho do Haiti e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) assinaram hoje (15/06/2010) em Genebra o primeiro acordo triangular de cooperação Norte-Sul-Sul para erradicar o trabalho infantil no Haiti.

Segundo nota da OIT, o acordo destaca “a importante necessidade de eliminar e prevenir o trabalho infantil e de garantir que as normas e os princípios trabalhistas fundamentais sejam respeitados na República do Haiti, em especial depois do trágico terremoto que afetou seu território em 10 de janeiro de 2010 e durante o processo de reconstrução”.

A cooperação envolverá a prevenção do trabalho infantil perigoso, como em atividades de reconstrução de edifícios e da infraestrutura (destruídos após o terremoto de 10 de janeiro), assim como o combate ao tráfico de crianças e à exploração sexual infantil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]