Brasil deve cumprir oito Metas do Milênio, afirma ministro

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Em discurso nesta segunda-feira durante conferência da Organização Internacional do Trabalho, OIT, em Genebra, Celso Amorim citou uma série de programas e ações implementadas no país nos últimos anos.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, disse nesta segunda-feira que o país está determinado a cumprir a agenda de desenvolvimento do milênio e deverá alcançar as oito Metas estabelecidas até 2015.

Em discurso em português nesta segunda-feira durante conferência da Organização Internacional do Trabalho, OIT, em Genebra, Amorim disse que o Brasil priorizou o fortalecimento da economia e da justiça social.

Programas

Ele citou uma série de programas e ações implementadas no país nos últimos anos, como o Bolsa Família, e afirmou que o Brasil conseguiu reduzir o número de crianças que trabalham.

“Esse compromisso com a erradicação do trabalho infantil transcende as fronteiras: o governo brasileiro tem estabelecido parcerias para o combate a esse flagelo com países da América Latina, África e Ásia”, afirmou.

Celso Amorim disse que o Brasil deve assinar nesta terça-feira um acordo com os Estados Unidos e a OIT para o combate do trabalho infantil no Haiti.

O ministro afirmou ainda que o Brasil superou a crise econômica internacional com enfoque no mercado interno. Ele ressaltou que o país registrou crescimento do emprego formal em 2008 e que quase 1 milhão de postos de trabalho com carteira assinada foram criados em um ano.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.