Confira a coluna de Antônio José de Larangeira de 21 junho de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

Bienal de artes plásticas

O Centro Cultural Dannemann divulgou a lista dos selecionados para a 10ª Bienal do Recôncavo. A seleção foi feita pelo júri formado pelo crítico de arte Aldo Tripodi, o cineasta Danillo Barata e o artista plástico Chico Liberato. A 10ª Bienal do Recôncavo vai de 27 de novembro 2010 a 26 de fevereiro de 2011, em São Félix, a 110 quilômetros de Salvador.Foram 109 trabalhos de  19 artistas selecionados e entre estes estão 11 da Bahia, 5 de São Paulo, 2 de Pará e um do Rio de Janeiro. Entre os baianos estiveram plásticos de Simões Filho, Lauro de  Freitas, Amargosa, São Felix e Cachoeira.

Confraria

Concorrido o almoço da Confraria dos Gastrônomos da ultima sexta feira, no restaurante chinês Tchin Yen Bao e entre os presentes, o prefeito de Andarai  Wilson Paes Cardoso, que foi bastante festejado. Coube ao chefe do cerimonial João Veloso saudar o visitante.

Noite dos namorados

Concorrida a noite dos namorados no Grill, onde o restauranteur Nelson Peixoto esteve recebendo um grande numero de clientes. Numa grande mesa com familiares estava  o presidente do  Sincomfs  José Carlos Moraes Lima e Sra e numa outra mesa o gestor da Norsa/Coca Cola/Kaiser Joaquim Oliveira e Sra. com AJL e Kika Larangeira, além do cronista da cidade José Carlos Pedreira devidamente acompanhado. Som muito bom  e cardápio de primeira.

Lançamento

Resultado de um convênio realizado em 2008 entre a Câmara Bahiana do Livro – CBaL e a Assembléia Legislativa da Bahia – ALBA, o livro “Deus e o Diabo Branco na Chapada Velha” terá lançamento em Salvador esta semana. A obra é de autoria de G. Amarante, pseudônimo de Gilberto Amarante de Figueiredo, que já editou dois outros livros: “Uma Expedição Corajosa, de Portugal ao Piemonte da Chapada Diamantina” e “Meu Cravo Branco, o Desarmamento dos Coronéis da Chapada Diamantina”. Será um evento que marcará o encontro do autor com você e a Chapada Diamantina. G. Amarante é um romancista apaixonado pela história e pelos temas sertanejos. Seu último livro “Uma expedição corajosa”, na opinião de Tasso Franco, “aborda um fato extremamente interessante para a História da Bahia: a colonização portuguesa se expandiu na Região da Chapada Diamantina, área do Piemonte, na trilha do Rio de Contas do litoral para o interior.

Data do pastor

A Igreja Batista Missionária Internacional esteve em festa na semana que passou, pois completava idade nova seu pastor maior João Batista Silva. Um grande culto ocorreu no domingo envolvendo pastores, missionários e cristãos  daquela congregação para festejar o evento. O aniversariante é um dos mais expressivos homens de Deus de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3155 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]