Ban diz que campeã da Copa do Mundo é a África

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Secretário-Geral vai aos Camarões e volta a ressaltar Metas do Milênio; ele afirmou estar feliz por poder partilhar a excitação, orgulho, energia e a esperança criadas pelo evento, que começa na sexta-feira, na África do Sul.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou nesta quinta-feira a contribuição dos Camarões para as operações de manutenção de paz no mundo.

Durante uma visita de um dia à nação da África Central, Ban disse que mais de 100 policiais camaroneses servem em missões da organização em países como Burundi, Sudão, Côte d’Ivoire e Haiti e destacou a presença de mais de 100 mil refugiados no país.

Papel

Ele enfatizou ainda o papel desempenhado pelos Camarões na solução negociada para a península de Bakassi, descrevendo o acordo como um modelo para a resolução pacífica de disputas.

Ban Ki-moon voltou a ressaltar a importância do cumprimento das Metas do Milênio no continente, um dos grandes temas da viagem dele.

O Secretário-Geral disse que a prioridade principal das Nações Unidas é transformar as Metas do Milênio em sucesso.

África

Ban disse também que irá assistir na sexta-feira à abertura do mundial de futebol na África do Sul e revelou que apesar de não ser um especialista em esportes já conhecia o vencedor da competição: a África.

Ele afirmou estar feliz por poder partilhar a excitação, orgulho, energia e a esperança criadas pelo evento.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.*

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]