Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de junho de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Aniversários num só dia

Estarão em data aniversária no próximo mês de julho, o prefeito Tarcizio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Como sempre, comemoraram   nas datas de 14 de 18  do mês em apreço, com eventos  dos mais concorridos  e disputados. Como nesta oportunidade, os dois estão mais unidos do nunca e principalmente para o próximo pleito eleitoral, quando este ultimo é candidato a Senador  da República,  está existindo uma sugestão dos  simpatizantes destes  políticos, para que somente uma festa seja comemorativa das duas datas. A consulta aos dois já está no ar e a data da festa ainda a combinar.

Veiculo pesado

Lamentavelmente, o projeto de lei 37/2010, de autoria do vereador Marialvo Barreto foi rejeitado por maioria em discussão na manhã de quarta-feira ultima(2). O projeto dispõe sobre a implantação de programa de restrição ao trânsito de veículos automotores pesados,  na zona central da cidade de Feira de Santana. Segundo o edil o peso dos veículos danifica  as ruas, avenidas e praças do município.

Dinheiro para Igreja

O vereador José de Arimatéia (PRB) em discurso sobre a “Marcha para Jesus”, numa das ultimas sessões da Câmara Municipal, quando foi aparteado pelo seu colega Marialvo Barreto (PT) em que  criticou o uso de dinheiro público em festas religiosas, foi incisivo  ao afirmar que.  “Se não pode ser usado na religião evangélica porque pode ser usado em reformas de Igrejas Católicas da cidade, como ouvi dizer que o arcebispo Dom Itamar Vian recorreu ao governo do estado para conseguir verbas para a reforma da Igreja Senhor dos Passos?”, questionou o vereador e pastor evangélico.   Marialvo procurou argumentar dizendo que a Igreja é patrimônio histórico da humanidade e por isso podem ser usadas verbas públicas para a sua reforma. Ficou o disse, pelo não disse…

Feirenses, fora

Diante da seleção de 109 artistas entre 1.402 inscritos na X Bienal do Recôncavo Baiano, por uma comissão formada pelo plástico das artes visuais Chico Liberato, critico de arte Aldo Tripodi e o cineasta Danillo Barata, nenhum dos feirenses que se habilitaram àquele importante evento  foi  inexplicavelmente selecionado a expor no Centro Cultural Dannemann, em São Felix. Assim sendo, premiação nem pensar. Como se explicar ?

Puxadores

Inspirado na época em que as cartas eram marcadas com as iniciais dos nomes das nobres famílias que as enviavam – com lacres feitos de cera, os franqueados da Ornare, Antonio Gatto e Daniel Andrade, trouxeram para Salvador um produto que traduz o que há de mais luxuoso e exclusivo, agradando em cheio os clientes que apreciam a riqueza de detalhes. Refiro-me aos puxadores fabricados em zamack (com banho de estanho) que podem ser personalizados com as iniciais do nome e sobrenome do cliente, do casal de namorados ou qualquer outra letra que desejar.

Médicos

Os médicos baianos Jocete Fontes e Adriano Cirino são presenças confirmadas entre os palestrantes do IV Curso de Capacitação que o Instituto FAO do Brasil realiza a partir de julho no Rio de Janeiro. O método FAO (Fatores de Auto-Organização) estimula a saúde a partir do realinhamento dos campos energéticos do organismo. Hoje, a terapêutica é aplicada por 180 médicos em todo o Brasil , que trabalham em prol do equilíbrio do paciente como um todo. O curso é voltado para médicos e veterinários de todo o país que buscam atualização sobre o método.

Enlace matrimonial

Logo mais à noite, no Unique  Eventos, em Salvador, estará acontecendo o enlace matrimonial dos jovens Carolina e Artur, filhos de Washington Luis de Cerqueira Almeida e Izabel Cristina Macedo Almeida e Abrahão Grinfeld  e Vânia Grinfeld. A solenidade reunirá as sociedades de Salvador-Feira.

Hospital dos Olhos 

Os oftalmologistas Daniela Ozoris Carvalho ao lado de Adriano e Alex Ozoris entregaram na semana que passou o novíssimo Hospital dos Olhos, com tudo de ultima geração em matéria de atendimento ocular.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]