Acnur lança site em português do Dia Mundial do Refugiado

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Página traz cartazes comemorativos, documentos sobre o Direito Internacional dos Refugiados e novas reportagens sobre o tema no Brasil e no mundo; data será comemorada em 20 de junho de 2010.

O Escritório no Brasil do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Acnur, lançou uma página especial na internet para comemorar o Dia Mundial do Refugiado.

O conteúdo está todo em português e é formado por cartazes comemorativos em alta resolução, documentos sobre o Direito Internacional dos Refugiados e reportagens sobre o tema.

Resolução

O Dia Mundial do Refugiado é celebrado em 20 de junho, conforme resolução da Assembleia Geral da ONU. Segundo o Acnur, mais de 40 milhões de pessoas foram forçadas a se deslocar no mundo e deste total, 10 milhões recebem ajuda do Acnur.

Neste ano, o tema do Dia Mundial do Refugiado é “Casa”, como disse à Rádio ONU, de Brasília, o representante do Acnur no Brasil, Andres Ramirez.

“O Acnur sempre tem que apoiar os refugiados com uma ajuda de emergência quando eles chegam. A agência também fornece um apoio temporário para a moradia, assistência humanitária e um apoio para que eles tenham condições de encontrar um emprego”, afirmou.

Eventos

O Acnur organiza também vários eventos para comemorar o Dia Mundial do Refugiado. No Brasil, haverá atividades nas cidades de Santos, São Paulo e Rio de Janeiro.

O destaque na capital fluminense será a transmissão da abertura da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira. Os refugiados poderão assistir a cerimônia no centro de atendimento do Acnur, seguida de um almoço de confraternização e apresentações musicais

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121597 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.